Encontro de Negritude Cultura e Cidadania da Rede Educafro Minas
Informações
            Informações             Notícias             Encontro de Negritude Cultura e Cidadania da Rede Educafro Minas
Eventos > encontro de negritude cultura e cidadania da rede educafro minas
16/05/2019 Educafro Minas Eventos Encontro de Negritude Cultura e Cidadania da Rede Educafro Minas Ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, em Ipatinga-MG.
A+ a-
"Vidas Pretas Importam. Parem de matá-las!"

“Vidas Pretas Importam. Parem de matá-las!”

O grito de liberdade ecoa permanentemente. As palavras de indignação e resistência persistem entre os nossos. O racismo, porém, um dos instrumentos estruturais do capitalismo, continua matando, marginalizando, invisibilizando os corpos do povo negro.

O Brasil está imerso em um processo generalizado de genocídio da população preta e pobre, sobretudo a juventude negra, notadamente os rapazes negros, que são as principais vítimas da violência.

A partir desta triste realidade que nos cerca nos dias 25 e 26 de Maio acontecerá o Encontro de Negritude Cultura e Cidadania da Rede Educafro Minas, em Ipatinga-MG. Quem nos acolhe para aprofundar nessa reflexão será o Núcleo Atitude.

A dinâmica do Encontro desenvolverá por meio de dinâmicas, atividades de integração, noite cultural e conferência.

Convidamos a todos para o encontro para criar um ambiente que favoreça a formação e a reflexão dos núcleos, bem como a partilha das diversas experiências vivenciadas. Se inscrevam nesta primeira oportunidade de Reflexão de toda Rede Educafro Minas em 2019.

Pedimos que a coordenação de cada núcleo e os estudantes universitários da Educafro Minas busquem mais informações na sede e se organize, o quanto antes, a participação nesta ocasião que fortalece nosso movimento. 

 Download
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Outros Artigos...