Educafro Minas – Uma Rede de Bons Exemplos
Informações
            Informações             Notícias             Educafro Minas – Uma Rede de Bons Exemplos
Notícias > educafro minas ⠳ uma rede de bons exemplos
06/06/2019 Educafro Minas - Sede Notícias Educafro Minas – Uma Rede de Bons Exemplos A Educafro Minas foi um dos contemplados do prêmio bom exemplo da Rede Globo na categoria de educação.
A+ a-
"Gratidão é uma palavra que não pode ser entendida, só pode ser vivenciada, e é exatamente isso que vocês fazem no dia a dia."

A Educafro Minas recebeu o Prêmio Bom Exemplo 2019 na categoria Educação. A cerimônia de entrega do reconhecimento, promovida pela Rede Globo, aconteceu no dia 28 de maio e contou a participação de alguns representantes do movimento da Educafro Minas, sendo eles: Frei Ademilson (Diretor Executivo da Educafro Minas), Frei Valter (Coordenador e Educador da Educafro Minas), Reni (Educadora do núcleo Atitude, na cidade de Ipatinga), Ariene (Coordenadora de projetos da Educafro Minas), Janaína (Universitária Bolsista da Educafro Minas) e Andreia (Educadora do núcleo UNA, na cidade de Belo Horizonte).

A premiação dada ao movimento da Educafro Minas não aconteceria sem a solidariedade e a dedicação de todas e todos que exercem o trabalho voluntário e que acreditam numa educação inclusiva. Esse resultado é fruto de um trabalho sério e em conjunto, com responsabilidade e compromisso. O Prêmio Bom Exemplo significa o reconhecimento do gesto de solidariedade de voluntárias, voluntários e estudantes dentro do nosso movimento de educ-ação e cidadania de negr@s e pessoas da camada popular. Destaca incontáveis bons exemplos de pessoas engajadas pelo bem comum, que nunca medem esforços para favorecer a inclusão social, sempre acreditando no poder transformador do trabalho coletivo.

Os núcleos da Rede Educafro Minas afetam positivamente as distintas realidades das comunidades onde atuam. Aprendem e se desenvolvem dentro de valores que respeitam as diferenças, que produzem empoderamento, educação libertadora e, principalmente, amor. Antigos e atuais membros do movimento entrelaçam-se numa mesma história de afirmação, luta por direitos e resistência.

No contexto da premiação recebida, “Gratidão” torna-se uma palavra vivencial, pois a Educafro Minas insere-se na lógica de um movimento-ação gerador de oportunidades, alegria e esperança.

 

 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Outros Artigos...